18 de dezembro de 2013

Filme X Livro - Em chamas


E eu assisti Em chamas, tudo bem que já faz um tempinho, mas só estou fazendo o post agora porque sim...

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


 Eu realmente me surpreendi com o filme, o que foi aquilo, já assisti duas vezes e assistiria de novo sem nenhum problema, eu gostei muito e achei que foi bem fiel ao livro. 10 vezes melhor que a primeira adaptação! Muitas pessoas gostaram do mesmo jeito que eu, pra dizer a verdade eu ainda não vi em nenhum site uma critica ruim sobre o filme. Eu li o livro ano passado, e não lembrava muito dos minimos detalhes pra poder perceber na hora o que faltava ou não, mas provavelmente, mesmo se eu tivesse acabado de ler o livro eu teria gostado do filme tanto quanto o livro do mesmo jeito. O Finnick me surpreendeu, porque no começo não gostei muito de ser o Sam Caflin o ator, mas depois da atuação, fiquei loucamente apaixonada, a mesma coisa aconteceu com a Jena/Johanna. Essa mulher é tudo de bom, eu já amava ela no livro, depois que vi o filme, e conseguir realmente ver as cenas, fiquei completamente obcecada, e ela se tornou a minha queridinha do segundo filme/livro. A cena do elevador foi épica.
 Eu amei o livro, na minha opinião é o melhor dos três, e amei o filme, assistiria com toda certeza mais vezes, e recomendo os dois pra qualquer pessoa, sério, se você for criança, adolescente, adulto, velhinho, homem, mulher, etc, você vai gostar! Então se você ainda não leu, corre agora em uma livraria ou peça emprestado pra um amigo e leia logo, depois assista o filme mesmo que for online, e tenha sido gravado do cinema!!!!

 Vou ficando por aqui,
                           beijos terráqueos! Lu

2 comentários:

  1. Luana!
    Lhe indiquei num desafio:
    http://casarvore.blogspot.com.br/2013/12/desafio-literario.html

    ResponderExcluir