21 de janeiro de 2014

Resenha - Feios

*Esse livro faz parte do Desafio Literário: 5 livros até dia 5 de Fevereiro*

Titulo: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Estrelinhas: ★★★★★ 
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

                                             _________________***__________________

Resenha: Feios é uma história bem diferente de todas as outras que você já leu, e quando eu digo diferente, quero dizer extraordinária. Com um mundo bem diferente do nosso, todas as pessoas com menos de 16 anos são consideradas feios, e no dia do seu aniversário de 16, para ''comemorar'' você irá passar por um cirurgia que te deixará perfeita! Ou seja, na minha opinião, depois que você completa 16 você vira uma outra pessoa completamente diferente. E Tally que é nossa protagonista principal esta na duvida do que ela vai querer fazer: Ir para Nova Perfeição, onde todos os perfeitos vivem, e se encontrar com seu melhor amigo Peris e curtir todas as festas possíveis, ou ir para a Fumaça, um lugar onde todos são bonitos pelo que são, não pelo seu físico.

Fiquei bem surpresa com esse livro, porque eu, que sou toda apaixonada por romances costumo não me adaptar fácil com livros que não tem, ou pelo menos, quase não tem! Se você for ler Feios esperando que seja uma distopia com romances, você vai acabar estranhando, mas acho meio difícil alguém não gostar.

Tally obviamente tem que tomar uma decisão, e isso vai acontecer mais ou menos no meio da história, e por causa dessa decisão ela vai ter que arcar com as consequências, que olha, são muitas. O final do livro foi a parte que eu mais gostei, e não conseguia largar o livro até chegar na ultima linha.

Já posso dizer que estou apaixonada pela escrita do Scott Westerfeld, e louca para comprar o segundo livro, Perfeitos.

Vou ficando por aqui, espero que tenha gostado da resenha, e até o próximo post!!!

Beijoss, Lu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário