27 de dezembro de 2013

Resenha - Memórias De Um Amigo Imaginário

*Esse livro faz parte do Desafio Literário: 5 livros até dia 5 de Fevereiro*

Título: Memórias de um amigo imaginário
Autor: Matthew Dicks
Editora: ID
Ano: 2012
Páginas: 432
Estrelinhas:EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas
Sinopse: Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.”

“Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.”

“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...”

Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...

Resenha: Essa minha leitura foi bem "desrregulada", eu comecei o livro toda empolgada, li umas 40 páginas e desempolguei, depois na pagina 70 epolguei de novo, dai chegando na pagina 100 o livro estava ficando chato de novo, e a partir da página 180 foram só alegrias...Entenderam a parte desrregulada?
Eu já tive alguns amigos imaginários, mas nenhum deles duravam muito, nunca passavam de uma semana, e eles não eram igual ao Budo, que realmente parecia uma outra pessoa para Max, totalmente diferentes um do outro.

Max é um menino que esta no terceiro ano, e é um pouco diferente das outras crianças que ele conhece. Nenhum dos alunos da escola conversam com Max. Ele tem duas professoras: A Sra Gosk e a Sra Petterson. Ele só gosta da Sra Gosk. Max tem um pai e uma mãe que o amam muito, mas que só brigam, e o motivo da briga? Max. Ele também tem um melhor amigo, praticamente um irmão que se chama Budo. Budo é um amigo imaginário, ele só existe para Max e para outros amigos imaginários. Budo é o amigo que esta do lado do Max em qualquer hora, até nos momentos de cocos extras...
A história é narrada por Budo, um amigo imaginário que parece real aos olhos de quem consegue ve-lo. Ele cosegue atravessar portas, e sair pelos lugares sem que desapareça, ou seja, sem morrer, ele também não dorme, e é no tempo que Max dorme que ele passeia pela vizinhança. Budo é super esperto, e ajuda sempre Max. E como eu ja disse, Max é um pouco diferente das outras crianças, ele não conversa com ninguém, apenas com Budo, e ele tem crises de ficar Empacado, nisso Budo não pode ajudar, pois ele é um amigo imaginário, e amigos imaginários não conseguem tocar nas coisas, pelo menos a maioria deles. Budo é fruto da imaginação do Max, então quando eu disse que ele pode sair por aí sem desaparecer, é que ele pode sair por aí e Max continuára acreditando nele.
 Uma coisa acontece durante o livro e deixa Max em perigo, só Budo conseguirá salva-lo.

Realmente só posso falar isso, se não chove spoiler na resenha, e não vai ser legal. Enfim, só não dei 5 estrelas pela minha troca de sentimentos que eu tive durante a leitura como eu disse no começo da resenha. Pra você que gosta de uma história diferente e tocante, Memórias de um amigo imaginário é um livro ideal para se ler!

Vou ficando por aqui!!! Beijos, e até o próximo post, Lu









3 comentários:

  1. Ai, acho que não posso ler esse livro. Eu não suporto histórias assim. Eu tinha amigos imaginários quando crianças e isso mexeria muito comigo...

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito legal, e eu recomendaria pra qualquer pessoa, mas se mexeria muito com você, então não posso dizer nada, tanto é que se mexeu comigo e eu nem era tão apegada aos meus amiguinhos imaginários, imagine com voce!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luana!
    Indiquei o Lendo e Escrevendo para uma tag:
    http://casarvore.blogspot.com.br/2014/01/tag-4x4-em-2014.html
    Até mais!

    ResponderExcluir