25 de agosto de 2013

Filme VS Livro - Um Amor Para Recordar





Olá gente, hoje vim fazer meio que uma TAG, sobre filme vs livro que muitos blogs literários fazem.
Como funciona: Eu vou pegar um livro que tenha adaptação para as telonas, ou vice-versa, e vou comparar, falando um pouco da história e dar a minha opinião sobre eles. Lembrando que isso é a minha opinião, o meu gosto. Espero que vocês gostem!!


Hoje o filme e livro é "Um amor para recordar'' do autor Nicholas Sparks e do diretor Adam Shankman. A história se passa nos Estados Unidos, em uma cidade bem pequena onde todos se conhecem. Temos como personagens principais Landon e Jamie. Landon é o menino popular que não esta nem aí pra nada, como se fosse o badboy da história....Como se fosse não, ele é, mas enfim. Jamie, é a menina certinha, que só tira notas boas, frequenta a ingreja sempre, faz bem para todos a sua volta. É quase uma santa.

Os dois, por conta de uma peça de teatro começam a se conhecer melhor, e começam a ter sentimentos um pelo outro.... E a história vai acontecendo, a vida deles muda completamente, e eles se quiserem continuar vão ter que superar as barreiras da vida.

Pra quem não conhece Nicholas Sparks é aquele escritor que adora colocar alguma coisa trágica no meio do livro pra acabar com a vida fofa e romantica do casal. Pois é, não espere menos lendo Um amor para recordar. Eu fiz um lago enquanto lia e uma piscina enquanto assistia. Mas vamos ao VS

Eu preferi, pela primeira vez o filme do que o livro. Ok, o livro pode ser muito mais detalhado, pode ter saído antes, e as pessoas terem se arrependido de assistir o filme, isso provavelmente aconteceu, pois eles mudaram bastante coisas. Mas como eu assisti primeiro e li depois, eu achei o filme muito mais bonitinho e muito mais ''de chorar''. Sério, achei melhor do que o livro. O livro eu achei muito paradão e muito dramático. Não que o filme não seja, mas o livro, na minha opinião é bem mais.

Mas como a intenção do livro e do filme era fazer você chorar, os dois me conquistaram por completo, porque quando minha mae viu minha situação ela pensou que alguem tinha morrido.... Pois é.

Gente vou me indo, os posts estão sendo bem curtinhos, porque o tempo também ta assim. Espero que tenham gostado, e me fala o que você prefere, o filme ou o livro?

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário